top of page

Pesquisa MIRA
Universitários Geração Z 2025

Geração Z_01.jpg

Angola: Quem São os Futuros Consumidores que Vão Moldar o País?

Um novo estudo, com base em entrevistas a mais de mil jovens com experiência universitária pertencentes à chamada Geração Z, lança luz sobre os valores, desafios e aspirações, entre os jovens de18 e os 30 anos que estão a caminho de se tornarem os principais decisores e consumidores do país.

O estudo, centrado em universitários e ex-universitários, revela um retrato multifacetado: jovens conectados ao digital, atentos à mobilidade e ao consumo consciente, mas também confrontados com realidades económicas desafiadoras. Ainda assim, demonstram resiliência, ambição e uma forte vontade de construir um futuro melhor – para si próprios e para o país.

A pesquisa explora temas como:

  • Hábitos de consumo e uso de tecnologia

  • Conexão com o mundo digital e redes sociais

  • Desafios económicos e estratégias de sobrevivência

  • Aspirações profissionais e expectativas em relação ao futuro

  • Bem-estar emocional.

Esta geração será decisiva para o rumo económico e social do país.

Pode ver alguns resultados no vídeo da apresentação da MIRA, que decorreu no Innovision 2025 (by Ucall)

                                         https://youtu.be/Y8l8Yg1JsFQ

Geração Z_02.jpg
MIRA (LOGO).png
IMG_3863.png
Esomar_2025.png

A MIRA presta serviços especializados de Market Research & Business Intelligence para todos os sectores de actividade.

© 2016-2025 MIRA. Todos os direitos reservados

bottom of page